Fique atualizado com as ultimas noticias relevantes na área da cidadania italiana por descendência

 

Opção judicial – Sem necessidade de viajar para a Itália

O processo de reconhecimento da cidadania italiana pela via judicial representa uma solução viável aos interessados em realizar a cidadania sem a necessidade de viajar a Itália e nem sequer aguardar por anos de espera pela convocação consular.

Atualmente os consulados italianos possuem uma longa lista de espera e com atrasos superiores a quinze anos para realização do procedimento de cidadania, o que não vai de encontro com o princípio jurídico italiano dos prazos razoáveis de realização de um processo.

Considerando a segurança jurídica e a comodidade de poder realizar o procedimento sem a necessidade de deslocamento a Itália, nosso Escritório oferece a possibilidade de realizar a cidadania perante o Tribunal Civil de Roma, por meio de instrumentos de procuração e declaratórios estaremos apresentando uma ação civil perante o Tribunal de Roma com o intento de reconhecer a cidadania italiana ao requerente e seus filhos menores. Os requerentes poderão ao final do processo realizar a emissão do passaporte diretamente pelo consulado italiano com sede no local de residência.

Os processos poderão ser realizados por grupos familiares de modo a otimizar tempo de espera e divisão dos custos dos honorários e despesas no preparo da documentação hábil ao procedimento.  Não será necessária a presença em território italiano para realização das atividades processuais, e todos os clientes poderão acompanhar o desenvolvimento do processo por meio do aplicativo do Tribunal e pela assessoria dos nossos advogados no esclarecimento de dúvidas até a fase final de emissão do passaporte italiano.

 

Cidadania Materna Judicial

Processo judicial sem viajar a Italia: trata-se sem dúvidas da melhor opção. Isto porque o cliente não precisará viajar a Itália diminuindo de consequência os custos.
Iremos encaminhar a ação no Tribunal de Roma que será aquele competente para receber ação. A jurisprudência neste caso é grande e o processo poderá ser concluído nos prazos médios de um ano sem nenhum problema. 

Decreto não altera as normas relativas ao reconhecimento da cidadania por direito de sangue

O “Decreto Salvini” aumenta de 200 para 250 euros a taxa para atribuição da cidadania italiana por matrimônio, tanto no próprio país como na rede consular, e eleva de 24 para 48 meses (quatro anos) o período máximo de tramitação do pedido.

 

HB Associati

Fundado em 2007 pelos Dr. Marco Pascarella e Dr. Claudio Antonino Laganà, o escritório de advogados italianos "HB Associati", adquiriu experiência e sucessos ao longo do tempo na área da cidadania italiana por descendência e ocupa uma posição de referencia no mercado atual.

Contatos

 Endereços

Escritório de advocacia HB ASSOCIATI
Via Rausei n. 39, 89124 - Reggio Calabria, Italia
Sede Brasil
Av. Paulista 807, São Paulo, Brasil

Email

info@cidadaniaitalianaassistencia.com

Phone No

+55 11 98298 6689 
+55 11 2367 8176

© HB Associati STP. Todos direitos reservados.

Search