Fique atualizado com as ultimas noticias relevantes na área da cidadania italiana por descendência

 

29.09.2022 - Cidadania Materna - 2 meses e meio!

O nosso escritório de advocacia italiano especializado em cidadania italiana desde 2007, acaba de ganhar um processo de cidadania materna para 3 clientes no Tribunal de VENEZIA em só dois meses e meio!

Esta é uma grande noticia para HB Associati e para os nossos clientes!

Isto não significa que todos os processos de cidadania italiana vão demorar só este tempo, mas de todas as formas, indica que a reforma dos processos que distribui as ações na Italia inteira sem concentrar tudo no Tribunal de ROMA, está funcionando!

Provavelmente, iremos ter outros processos de cidadania italiana concluídos em prazos breves nos próximos meses e anos!

 

26.08.2022 - Palestra sobre a cidadania italiana em SP - Dezembro 2022!

Comunicamos que sábado 10/12/22, os advogados italianos e os sócios fundadores da HB Associati, Dr. Marco Pascarella e Dr. Claudio Laganà, irão realizar uma Palestra gratuita sobre a cidadania italiana em São Paulo.

Dia da palestra: sábado 10/12/22
Horario: 15:00
Local: Mercure Hotel, Rua Padre João Manuel, 202 - 01411000 - Jardins, SÃO PAULO - BRASIL

Caso tenha interesse em partecipar indicar:
Nome completo
Email
Telefone


10.06.2022 - Prazos das buscas na Itália

A busca não tem um prazo exato, pode ser rapida ou demorar mais tempo, e isto depende dos órgãos públicos envolvidos e da dificuldade da mesma. Mesmo assim, nos tentamos ter êxito no período mais breve possível sendo de nosso interesse além do cliente, a finalização em breve tempo dos serviços; os órgãos públicos, pela lei italiana n. 132, art. 14, comma bis, do 01.12.2018, possuem o prazo de seis (6 meses) para responder após o pedido de emissão de um registro civil para fins de cidadania italiana “jure sanguinis”. 

12.04.2022 - Pesquisa genealógica

A pesquisa genealógica e busca da certidão de nascimento do antepassado italiano representa o primeiro passo para reconhecer a própria cidadania italiana por descendência.
Desde 2007 realizamos mais de 4.500 buscas na Italia com êxito positivo!
Milhares de clientes se tornaram italianos começando com esta etapa fundamental para realizar o processo de cidadania italiana por descendência!
Nem sempre é fácil reconstruir a arvore genealogica e conhecer todos os dados exatos do próprio antepassado italiano, mas com uma grande experiencia, ajudamos a descobrir as suas origens italianas e a realizar o seu sonho de tornar-se europeu!

 

05.07.2021 - Opção judicial – Sem necessidade de viajar para a Itália

O processo de reconhecimento da cidadania italiana pela via judicial representa uma solução viável aos interessados em realizar a cidadania sem a necessidade de viajar a Itália e nem sequer aguardar por anos de espera pela convocação consular.

Atualmente os consulados italianos possuem uma longa lista de espera e com atrasos superiores a quinze anos para realização do procedimento de cidadania, o que não vai de encontro com o princípio jurídico italiano dos prazos razoáveis de realização de um processo.

Considerando a segurança jurídica e a comodidade de poder realizar o procedimento sem a necessidade de deslocamento a Itália, nosso Escritório oferece a possibilidade de realizar a cidadania perante o Tribunal Civil de Roma, por meio de instrumentos de procuração e declaratórios estaremos apresentando uma ação civil perante o Tribunal de Roma com o intento de reconhecer a cidadania italiana ao requerente e seus filhos menores. Os requerentes poderão ao final do processo realizar a emissão do passaporte diretamente pelo consulado italiano com sede no local de residência.

Os processos poderão ser realizados por grupos familiares de modo a otimizar tempo de espera e divisão dos custos dos honorários e despesas no preparo da documentação hábil ao procedimento.  Não será necessária a presença em território italiano para realização das atividades processuais, e todos os clientes poderão acompanhar o desenvolvimento do processo por meio do aplicativo do Tribunal e pela assessoria dos nossos advogados no esclarecimento de dúvidas até a fase final de emissão do passaporte italiano.

 

Cidadania Materna Judicial

Processo judicial sem viajar a Italia: trata-se sem dúvidas da melhor opção. Isto porque o cliente não precisará viajar a Itália diminuindo de consequência os custos.
Iremos encaminhar a ação no Tribunal de Roma que será aquele competente para receber ação. A jurisprudência neste caso é grande e o processo poderá ser concluído nos prazos médios de um ano sem nenhum problema. 

Decreto não altera as normas relativas ao reconhecimento da cidadania por direito de sangue

O “Decreto Salvini” aumenta de 200 para 250 euros a taxa para atribuição da cidadania italiana por matrimônio, tanto no próprio país como na rede consular, e eleva de 24 para 48 meses (quatro anos) o período máximo de tramitação do pedido.

 

HB Associati

Fundado em 2007 pelos Dr. Marco Pascarella e Dr. Claudio Antonino Laganà, o escritório de advogados italianos "HB Associati", adquiriu experiência e sucessos ao longo do tempo na área da cidadania italiana por descendência e ocupa uma posição de referencia no mercado atual.

Contatos

 Endereços

Escritório de advocacia HB ASSOCIATI
Via Guglielmo Pepe n. 43, 89127 - Reggio Calabria, Italia
Sede Brasil
Av. Paulista 2202, São Paulo, Brasil

Email

info@cidadaniaitalianaassistencia.com

Phone No

+55 11 98298 6689 
+55 11 91000 5838

© HB Associati STP. Todos direitos reservados.

Search